Coleta de óleo de cozinha usado em condomínio

Coleta de óleo de cozinha usado em condomínio residencial ou corporativo, as atitudes sustentáveis conseguem gerar um impacto expressivo para preservação do meio ambiente. A reunião de esforços dos condôminos proporciona ótimos resultados. Uma iniciativa interessante é a coleta de óleo de cozinha usado em condomínio, feita para garantir o descarte adequado desse resíduo.

Apenas 1 litro de óleo pode poluir 1 milhão de litros de água. Por isso, a destinação adequada do resíduo é fundamental para evitar a poluição do meio ambiente, principalmente dos lençóis freáticos, rios, lagos e da água do mar.

Além disso, quando descartado pelo ralo, o óleo pode entupir o encanamento e lotar a caixa de gordura do esgoto do condomínio. Isso gera gastos expressivos de manutenção e, assim, impacta a conta da taxa condominial.

coleta de óleo de cozinha usado em condomínio é feita por empresas especializadas. Esse trabalho protege o meio ambiente, minimiza gastos com manutenção e também evita a aplicação de pesadas multas ambientais.

O descarte inadequado de óleo usado é punido pela legislação ambiental, especialmente para empresas e indústrias. Por isso, a destinação correta do óleo usado é tão importante, a aplicação das melhores práticas garante o sucesso desse trabalho.

A REALIZAÇÃO DA COLETA DE OLEO DE COZINHA USADO EM CONDOMINIO

coleta de oleo de cozinha usado em condominio é feita em diferentes etapas, que incluem:

  • reunião do material em garrafas pet ou recipientes específicos;
  • coleta;
  • transporte até a sede de tratamento;
  • análise, tratamento e armazenagem;
  • destinação para reuso do óleo pela indústria de biodiesel;
  • fornecimento do certificado de destinação do resíduo.

Dessa forma, a partir da coleta de óleo de cozinha usado em condomínio, é assegurada a destinação correta desse resíduo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *