Coleta de óleo de cozinha usado em condomínio residencial ou corporativo, as atitudes sustentáveis conseguem gerar um impacto expressivo para preservação do meio ambiente. A reunião de esforços dos condôminos proporciona ótimos resultados. Uma iniciativa interessante é a coleta de óleo de cozinha usado em condomínio, feita para garantir o descarte adequado desse resíduo.
Apenas 1 litro de óleo pode poluir 1 milhão de litros de água. Por isso, a destinação adequada do resíduo é fundamental para evitar a poluição do meio ambiente, principalmente dos lençóis freáticos, rios, lagos e da água do mar.
Além disso, quando descartado pelo ralo, o óleo pode entupir o encanamento e lotar a caixa de gordura do esgoto do condomínio. Isso gera gastos expressivos de manutenção e, assim, impacta a conta da taxa condominial.
A coleta de óleo de cozinha usado em condomínio é feita por empresas especializadas. Esse trabalho protege o meio ambiente, minimiza gastos com manutenção e também evita a aplicação de pesadas multas ambientais.
O descarte inadequado de óleo usado é punido pela legislação ambiental, especialmente para empresas e indústrias. Por isso, a destinação correta do óleo usado é tão importante, a aplicação das melhores práticas garante o sucesso desse trabalho.
A REALIZAÇÃO DA COLETA DE OLEO DE COZINHA USADO EM CONDOMINIO
A coleta de oleo de cozinha usado em condominio é feita em diferentes etapas, que incluem:
- reunião do material em garrafas pet ou recipientes específicos;
- coleta;
- transporte até a sede de tratamento;
- análise, tratamento e armazenagem;
- destinação para reuso do óleo pela indústria de biodiesel;
- fornecimento do certificado de destinação do resíduo.
Dessa forma, a partir da coleta de óleo de cozinha usado em condomínio, é assegurada a destinação correta desse resíduo.